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Entenda por que CrossFit é febre

O que é CrossFit?

A palavra-chave que pode resumir o CrossFit é superação!

É um programa de treinamento de força e condicionamento físico baseado em movimentos funcionais, de alta intensidade constantemente variados. Neste programa, os movimentos se classificam basicamente entre: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica ou cardio.

Mas por que cresce tanto?

O que faz tantas pessoas aderirem ao CrossFit é a possibilidade de adaptação dos exercícios ao praticante, independente da idade ou preparo físico. Os treinos buscam desenvolver todas as capacidades físicas do aluno: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, precisão, potência, agilidade, equilíbrio, coordenação e velocidade.

O mais importante equipamento para a prática do CrossFit é o próprio corpo. Porém os treinos podem ser acompanhados de equipamentos específicos como barras, anilhas, kettlebells, corda, caixas, bolas, pneus, argolas, elásticos, remo, bicicleta, entre outros.

Além disso, os treinos buscam promover a sensação de camaradagem, amizade, competição saudável e diversão. Desta forma, o objetivo é sempre se superar, bater tempos e marcações e melhorar os padrões de movimento.

E como funciona?

Em um treino típico, as aulas são divididas em mobilidade, aquecimento, técnica e W.O.D. - Workout of the Day, treino do dia, em português. Estas aulas são totalmente diferentes a cada dia, e o W.O.D. sempre mescla exercícios funcioinais de alta intensidade, variando em média de 5 a 20 minutos.

Essa constante variação faz do CrossFit um treino completo, diferenciado, desafiador e altamente eficiente.

Será que é para mim?

Por ser altamente adaptável, o CrossFit é uma modalidade que pode ser praticada por qualquer pessoa, incluindo grávidas, idosos e crianças, desde que acompanhados por profissionais qualificados.

Quais os benefícios do CrossFit?

Dentre os diversos benefícios da modalidade, pode-se destacar:

  • Emagrecimento rápido, com redução de medidas e percentual de gordura
  • Definição e hipertrofia muscular
  • Aumento de força
  • Melhora da flexibilidade corporal
  • Melhora da capacidade respiratória e cardiovascular
  • Aumento de resistência
  • Melhora do equilíbrio
  • Redução do stress
  • Desenvolvimento de espírito de equipe
  • Excelente preparatório para atletas
Horários
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